ATUALIZAÇÃO DE ENVIO DE COMPROVANTE POR EMAIL

0 comentários

Caros clientes,

Atualmente, a funcionalidade de envio de comprovantes de registro de ponto por e-mail tem gerado um impacto significativo: o alto volume de mensagens enviadas diariamente aos funcionários tem ocasionado a classificação de nossos e-mails como spam, resultando na rejeição por alguns servidores.

Diante disso, realizamos alguns ajustes na funcionalidade e gostaríamos de comunicá-los previamente:

  • O sistema passará a enviar um único e-mail diário, contendo todos os comprovantes de ponto do dia, com o objetivo de reduzir a frequência de envios e evitar bloqueios por spam.
     Aviso
    Os comprovantes referentes ao dia anterior serão enviados diariamente entre 00h00 e 05h00.


Não é realizado validações de carga horária, jornada de trabalho ou fechamento de ponto para efetuar o envio. Dessa forma, independentemente da quantidade de marcações registradas no dia — seja apenas uma marcação de REP-P ou todas as marcações previstas — será enviado apenas um e-mail contendo os comprovantes disponíveis.

Exemplo de uma carga:

Entrada 1 = 18:00
Saída 1 = 22:00
Entrada 2 = 23:00
Saída 2 = 02:00

Neste cenário, apenas as marcações realizadas antes das 00:00 serão encaminhadas no e-mail referente aos registros da carga. Portanto, os comprovantes enviados serão:

18:00 - 22:00 - 23:00

A marcação realizada após as 00:00, neste caso às 02:00, não será enviada nesse e-mail. O comprovante correspondente será encaminhado no próximo envio diário de comprovantes.

Observações:
1- Caso o dia possua somente marcações com origem REP-A ou REP-C, nenhum e-mail será enviado.
2- Caso não existam registros de ponto no dia, nenhum e-mail será enviado.
3- Será enviado apenas um e-mail por dia, independentemente da quantidade de marcações registradas.

  • A funcionalidade de envio de comprovantes disponível no aplicativo Central do Funcionário foi removida, pois atualmente duplica a função existente na tela de Configurações Especiais, podendo gerar dúvidas aos usuários.
  • Foi disponibilizada, no aplicativo Central do Funcionário, uma opção para que o funcionário indique que não deseja receber e-mails de comprovantes. Anteriormente ele não possuia essa opção e poderia denunciar nossa plataforma como propagadora de spam.
 Importante
Anteriormente esta opção incluía somente registros feitos por equipamentos REP-P, agora foi incluído também registros feitos pelo aplicativo Central do Funcionário.


Com essas mudanças, buscamos reduzir problemas nos envios e melhorar a performance das entregas, que anteriormente apresentava lentidão em alguns casos, devido ao alto volume de mensagens.

Essas opções já se encontram disponíveis para utilização.

Em caso de dúvidas, nossa equipe de suporte técnico está à disposição.

Deixe um comentário

Todos os comentários serão checados
You have successfully subscribed!

✔️ Produto adicionado com sucesso.