ALTERAÇÃO NO ENVIO DE COMPROVANTE POR E-MAIL
Caros clientes,
Atualmente, a funcionalidade de envio de comprovantes de registro de ponto por e-mail tem gerado um impacto significativo: o alto volume de mensagens enviadas diariamente aos funcionários tem ocasionado a classificação de nossos e-mails como spam, resultando na rejeição por alguns servidores.
Diante disso, realizamos alguns ajustes na funcionalidade e gostaríamos de comunicá-los previamente:
-
O sistema passará a enviar um único e-mail diário, contendo todos os comprovantes de ponto do dia, com o objetivo de reduzir a frequência de envios e evitar bloqueios por spam.
Aviso
Os comprovantes referentes ao dia anterior serão enviados diariamente entre 00h00 e 05h00.
Não é realizado validações de carga horária, jornada de trabalho ou fechamento de ponto para efetuar o envio. Dessa forma, independentemente da quantidade de marcações registradas no dia — seja apenas uma marcação de REP-P ou todas as marcações previstas — será enviado apenas um e-mail contendo os comprovantes disponíveis.
Observações:
1- Caso o dia possua somente marcações com origem REP-A ou REP-C, nenhum e-mail será enviado.
2- Caso não existam registros de ponto no dia, nenhum e-mail será enviado.
3- Será enviado apenas um e-mail por dia, independentemente da quantidade de marcações registradas.
-
A funcionalidade de envio de comprovantes disponível no aplicativo Central do Funcionário foi removida, pois atualmente duplica a função existente na tela de Configurações Especiais, podendo gerar dúvidas aos usuários.
-
Foi disponibilizada, no aplicativo Central do Funcionário, uma opção para que o funcionário indique que não deseja receber e-mails de comprovantes. Anteriormente ele não possuia essa opção e poderia denunciar nossa plataforma como propagadora de spam.
Importante
Anteriormente esta opção incluía somente registros feitos por equipamentos REP-P, agora foi incluído também registros feitos pelo aplicativo Central do Funcionário.
Anteriormente esta opção incluía somente registros feitos por equipamentos REP-P, agora foi incluído também registros feitos pelo aplicativo Central do Funcionário.